Formação-ação: recuperação do setor do turismo
Formação e consultoria
Programa de formação-ação para o setor do turismo
No cenário atual é importante que as empresas do do turismo e hotelaria consigam enfrentar os desafios que se colocam a estes setores.Nesse sentido, a NERLEI e a Hotel DM adaptaram o programa de formação-ação por forma a dar respostas a estes desafios.
Em síntese, o programa de formação-ação irá incidir em três temáticas:
- Economia digital – Como atuar no mercado? Que ações desenvolver? Para quem? Plano de ação para atrair de novo turistas para hotéis e demais serviços turísticos na retoma da economia pós COVID-19;
- Gestão de empresas turísticas – Legislação aplicável, instrumentos de gestão, normas sanitárias a seguir neste contexto, apoios à atividade;
- Implementação de sistemas de gestão – Aplicação dos processos de qualidade e ambiente, procedimentos e organização departamental, normas e procedimentos para um hotel seguro sem COVID-19.
Não perca a oportunidade. Estamos a adaptar o programa de formação às suas necessidades atuais e futuras.
Financiamento de 90% a fundo perdido.
Promovido pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, o programa de formação-ação conduzido pela Hotel DM foi adaptado para dar resposta às necessidades atuais e futuras na sequência da pandemia do COVID-19.
Temáticas
São três as temáticas abordadas neste programa de formação-ação, duas no ciclo de planeamento e uma no ciclo temático:
Ciclo de planeamento
- Economia Digital (100 horas) – Competências básicas digitais, nomeadamente estratégias de marketing digital baseadas nas comunicação e comercialização em ambiente digital;
- Gestão de Empresas Turísticas (100 horas) – Aquisição de conhecimentos para a resolução de problemas através de conceitos e práticas correspondentes à gestão moderna e adaptadas ao setor do turismo;
Ciclo temático
- Implementação de Sistemas de Gestão (125 horas) – Apoio direto à implementação de sistemas de gestão, nos domínios da qualidade, do ambiente, da segurança, higiene e saúde no trabalho, entre outros.
Beneficiários
Podem participar empresas do setor do turismo e hotelaria localizadas nas regiões Norte e Centro de Portugal (NUTS II).
Apoio
O apoio a conceder às empresas que queiram beneficiar deste programa de formação-ação é de 90%, sob a forma de incentivo não reembolsável (a fundo perdido).
Limites
O financiamento concedido permite apoiar:
- 20 empresas no ciclo de planeamento;
- 12 empresas no ciclo temático.
Os programas de formação-ação para os setores do turismo e hotelaria são da responsabilidade da Confederação do Turismo de Portugal. Através da sua intervenção nas PME do turismo, este programa tem como objetivos:
- Modernizar os modelos de negócio, a organização e as práticas de gestão;
- Diversificar a oferta e contribuir para a afirmação de Portugal como destino de referência;
- Referenciar Portugal como destino reconhecido pela qualidade e excelência dos seus serviços turísticos.
Informações e inscrições
Consulte a página da NERLEI para informações e inscrições (clique aqui para aceder).